online stats -> Blogui(e)zinhomon <-: 6 de setembro de 2009

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

7 de Setembro


Iuhuu hoje é dia 7 setembro, dia da independência do Brasil il il!! :P
Não não, eu não estou pulando de felicidade como está parecendo, só estou feliz por causa do feriado, graças a ele pude terminar todos os trabalhos e lições atrasadas que eu não tinha tempo de fazer , passear um pouquenho e ainda ficar um tempinho (bem pequeno) de pernas pro ar.

Mas como sem dúvida o Blogui(e)zinhomon também é cultura (será?) vai ae um resumitcho do que representa o dia 7 de setembro, caso você não saiba :O' (me diga que você sabe pessoa feliz, isso é o mínimo que alguém deve saber o.õ')

"Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!. Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores.
A moderna historiografia em História do Brasil remete o início do processo de independência à Transferência da corte portuguesa para o Brasil (1808-1821), no contexto da Guerra Peninsular, a partir de 1808."

Fonte: O santo e idolatrado Wikipédia :D

Avisei que o resumo era bem minúsculo, afinal eu não acho um texto muito grande sobre esse assunto iria atrair muita gente :P
...Me deu vontade de cantar o hino nacional agora (OMG eu usei drogas sem perceber hoje?), mas não o farei, até porque mal o tocam nos jogos de futebol (éé bem que reparamos que tocou praticamente só o hino da Argentina naquele jogo... Brasil esfrego a cara dos nossos "irmãos" sul americanos no gramado kkkk') animosidades a parte acho que me calarei por hoje! :DD'
xoxo =*