online stats -> Blogui(e)zinhomon <-: Briga Entre Amigos

Pesquisar este blog

sábado, 19 de setembro de 2009

Briga Entre Amigos

“Eu caminhava com dois amigos próximos pelas ruas de Nova York. De repente, os dois começaram a discutir e acabaram quase se atracando. Mais tarde, já com os ânimos serenados, nós sentamos em um bar. Um deles pediu desculpas ao outro e falou: "Tenho reparado que é muito mais fácil ferir pessoas próximas. Se você fosse estranho, eu teria me controlado mais. Justamente pelo fato de sermos amigos e de você me entender melhor que ninguém, eu terminei sendo mais agressivo. Essa é a natureza humana", disse. Talvez esta seja a natureza humana, mas devemos sempre lutar contra isso. Não podemos deixar simplesmente que o amor funcione como uma desculpa para fazer tudo o que temos vontade de fazer, como por exemplo falar o que pode doer no outro. É justamente com as pessoas mais próximas que devemos ser mais cuidadosos, porque elas podem se magoar muito facilmente.”
 
Paulo Coelho

=**

Nenhum comentário: